A Associação Portuguesa de Hemofilia e Outras Coagulopatias (APH), em parceria com a SOBI, tem o prazer de anunciar uma nova ferramenta de informação para os mais novos.

Um livro dirigido a crianças dos 6 aos 10 anos e que visa abordar o tema hemofilia de um modo leve e natural através do protagonista da história, o Pedro; ser uma fonte de inspiração para as crianças com esta patologia; incrementar a tomada de consciência e literacia sobre a hemofilia e ao mesmo tempo, incutir nos mais novos premissas de solidariedade, inclusão e respeito pelo próximo.

O Pedro tem uma doença rara, hemofilia, mas faz tudo o que é característico de uma criança da sua idade: brinca, salta, corre, vai à escola e adora jogar futebol.

Através da personalidade descontraída de Pedro, os autores da história pretendem realçar a importância de se ter uma vida dita normal, alertar de forma construtiva e sensibilizar para a inclusão de crianças com doenças raras.

Este projecto é da autoria de Nuno Lopes e José Caetano, Presidente e Membro da Direção APH, respetivamente; Filipa Furtado, pediatra no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira; e Paula Kjöllerström, pediatra e coordenadora da Unidade de Hematologia Pediátrica do Hospital Dona Estefânia, no Centro Hospitalar de Lisboa.

A ilustração é de Andrea Ebert e João Só compôs e canta a música incluída no livro e que é possível ouvir através do QR Code impresso no mesmo.

Editado pela Cultura Editora, está à venda nos locais habituais (livrarias e grandes superfícies) e será o primeiro livro da coleção “Pedro”.

Este projecto tem um cariz solidário uma vez que as receitas dos direitos de autor revertem para a APH.

_______________

Livro em pré venda nas principais livrarias:
Pedro: O Primeiro Dia de Escola (particular.pt)
Pedro: O Primeiro Dia de Escola – Livro – WOOK
Pedro – O Primeiro Dia de Escola – Nuno Lopes, José Caetano, Filipa Furtado, Paula Kjollerstrom – Compra Livros na Fnac.pt