Existem mais formas da Doença de von Willebrand?

Tipo 1

Tipo 2

Tipo 3

Tipo 1: Esta é a forma mais comum do distúrbio de von Willebrand e é normalmente de gravidade leve. Uma pessoa com distúrbio de von Willebrand tipo 1 tem níveis baixos de factor von Willebrand mas o factor von Willebrand presente funciona normalmente. As pessoas com tipo 1 perfazem mais de 75% de casos deste distúrbio.

Tipo 2: Uma pessoa com tipo 2 tem uma irregularidade no factor de von Willebrand que produz. Este tipo é dividido nos tipos 2A, 2B, 2M e 2N. Juntamente a uma irregularidade no factor von Willebrand as pessoas com tipo 2 podem ter também quantidades baixas de factor von Willebrand.

Tipo 3: Uma pessoa com tipo 3 tem uma ausência total ou quase total de factor de von Willebrand, neste caso o distúrbio é considerado grave. Ele ou ela irão ter problemas hemorrágicos regulares e/ou graves. Estes podem incluir hemorragias nasais frequentes ou períodos menstruais abundantes (no caso das mulheres) que requerem tratamento para estancar a hemorragia. Hemorragias nas articulações e músculos são também comuns neste tipo de distúrbio de von Willebrand. As pessoas com distúrbio de von Willebrand grave necessitam de tratamento antes e depois de qualquer tipo de procedimento cirúrgico ou dentário. O tipo 3 é a forma mais rara do distúrbio de von Willebrand.