É do conhecimento da maioria das pessoas da nossa Comunidade o benefício da prática de exercício físico regular e orientado, com largo aproveitamento se acompanhado de um plano de fisioterapia na recuperação do sistema músculo-esquelético de pacientes com distúrbios hemorrágicos. Possibilita às pessoas com coagulopatias o reforço da sua saúde, a diminuição de episódios hemorrágicos e a melhoria da sua qualidade de vida.

Assim, o desporto faz bem e recomenda-se para todas as idades!

Foi a pensar na nossa comunidade que a APH aprofundou este ano a temática do desporto e da reabilitação para pacientes com coagulopatias congénitas, concebendo e dando vida ao projeto “Desporto é mais Saúde” inserido no programa de financiamento a projetos concedido pelo INR, IP.

Para este projeto “Desporto é mais Saúde” criámos um Kit Desportivo de distribuição gratuita aos associados que inclui a publicação científica “Mexer para quê? – guia de orientações para o exercício físico de pessoas com coagulopatias” da autoria da técnica Paula Alves, uns óculos e uma touca de natação.

Estamos muito orgulhosos do resultado final deste grande projecto e queremos partilhá-lo consigo!

Boa prática desportiva para todos!

 

_______________________

 

No âmbito do projeto aceite pelo Programa Nacional de Financiamento a Projectos do INR, IP, a APH compilou um guia sobre legislação com temas de interesse para a nossa comunidade, sobre a orientação e cooperação da nossa jurista, a Dra. Francisca Boniface.

Este guia prático informativo na temática da deficiência, engloba questões que na sua maioria chegam à APH, remetendo-se o seu estudo mais aprofundado para a legislação que lhes respeita e respetivo processamento para as entidades.

Desta forma, pretende-se contribuir para o conhecimento da sua comunidade em vista da sua participação social e política no desenvolvimento da sociedade em geral.

Para receber o seu kit desportivo ou o guia sobre legislação, basta solicitar para o email info@aphemofilia.pt o seu envio. Ambas as publicações estão disponíveis para envio gratuito aos nossos associados, via CTT.