Já está a ser enviado por correio para todas as pessoas com Hemofilia registadas na APH o inquérito realizado por uma equipa da Universidade do Minho (ICVS) e do Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar de S. João, para o qual pedimos a sua colaboração. A APH efectuou uma parceria com esta equipa, face à pertinência dos objectivos propostos, de modo a que todos os seus associados com hemofilia possam participar neste inquérito.

Este é um estudo nacional que tem como objetivo caracterizar as pessoas com Hemofilia no país e compreender o impacto da doença e do tratamento na qualidade de vida, nomeadamente ao nível da dor, da funcionalidade e ao nível psicológico, entre outros aspetos.

É muito importante a sua colaboração, porque os resultados deste estudo permitirão aos profissionais de saúde e às entidades competentes conhecer e compreender melhor as pessoas com hemofilia, de forma a melhorar os tratamentos e a promover o acompanhamento multidisciplinar destas pessoas, promovendo o bem-estar e a sua qualidade de vida. Se tiver alguma dúvida em relação a esta investigação, envie a sua dúvida para surveyhemofilia@gmail.com