Face aos novos desenvolvimentos relacionados com o surto do COVID-19 no nosso país e às recomendações da Direcção Geral de Saúde sobre contactos sociais, tanto por parte da população em geral, como por parte dos profissionais de saúde e tendo em visto a minimização do risco de infecções por contágio, a APH informa a nossa comunidade que:

1-Foi cancelado e adiado o 8º Encontro de Jovens da APH que se realizaria em Sesimbra entre 13 e 15 de Março, sendo nova data anunciada em data oportuna.
2-Não se realizará este ano o evento Porta Aberta na sede em Lisboa ou nos núcleos do Norte e Madeira, após o dia mundial da hemofilia, que se comemora a 17 de Abril.
3-A APH voltará a avaliar a situação da presente epidemia dentro de algumas semanas, a fim de avaliar a realização ou o cancelamento/adiamento da 7ª Conferência de Pais da APH, agendado para o primeiro fim de semana de Junho e do Funfilia-Campo de Férias, agendado para o primeiro fim de semana de Julho.

A APH considera que a segurança, não só dos participantes nos nossos eventos, mas igualmente da sua família, comunidades em que estes estão inseridos e saúde pública, se sobrepõe à realização destes momentos importantes para a nossa comunidade de pessoas com distúrbios hemorrágicos, por envolverem deslocações e contactos com terceiros.

A APH continuará a monitorizar a situação, de acordo com as recomendações da DGS e de outros organismos tutelares da saúde.

9 de Março de 2020
A direcção da APH